Somos...

Ilse e Edouard

A nossa família de quatro pessoas tem o prazer de recebê-lo na Quinta Bohemia. Moramos no local em uma das 5 casitas com nossos filhos Luna, de 12 anos e Marley 8. Nossa ideia era encontrar uma casa que pudéssemos dividir com outras pessoas que estão de férias, viajando, trabalhando fora de casa, precisando de uma pausa e relaxe, procurando um retiro ou uma semana de atividades e diversão em família. Estamos iniciando nossa floresta alimentar neste outono ... então, espero que você possa começar a ‘fazer suas compras’ na Quinta Bohemia em algumas temporadas! Durante a primavera e o outono você também pode esperar retiros e workshops para pequenos grupos que vão de Aireal yoga a cerâmica, tecelagem de tear, a aulas de culinária da fazenda à mesa ... na nossa Quinta. Quinta Bohemia parece uma mini-aldeia para nós ... longe o suficiente das multidões, mas perto o suficiente da praia e bares e lojas para ser confortável e oferecer um bom estilo de vida de ‘férias’!

 

Montinho da Luz está num terreno com cerca de1,5 hectares. A construção começou originalmente em 2004 e as casas de férias foram ocupadas a partir de 2005. Em Janeiro de 2011tornámo-nos os proprietáriose em 2014 construímos a Casa Jardim. No total existem agora 5 casas de férias na propriedade. O Montinho da Luz está bem construído e bem pensado, implementámos várias modificações amigas do ambiente, por exemplo, o jardim é irrigado com a ajuda de águas subterrâneas; o computador mantém um registo de quanto tempo e quanta água é necessária para a rega. Os electrodomésticos foram substituídos paragás. A piscina é agoradeágua salgada, e as árvores do Jardim das Aves recebem água filtrada do nosso sistema de esgotos.

 

O nosso maior orgulho é o abastecimento de água quente. No telhado da nossa sala técnica existem 10 painéis solares que aquecem a água (municipal) na caldeira de 950 litros. Para além da água quente, para duche, etc., também podemos aquecer a casa com ela; as casas têm radiadores, que irradiam calor de forma uniforme proporcionando um ambiente acolhedor. Uma das vantagensdeste aquecimento é na redução da necessidade de utilizar opiso radiante eléctrico. A propósito, instalámos um fogão a lenha e um forno industrial de pellets para suportar os painéis solares, durante os dias mais frios de Inverno, com menos horas de sol. Os pellets são particularmente amigos do ambiente, quase sem combustão residual. Ofogão a lenhaé alimentado pela madeira que retiramos durante a manutenção da propriedade (nossas podas e limpezas).