Somos...

Mirelle e Herman Gerritsen

Mirelle e Herman Gerritsen, e damos-lhe as boas vindas ao nosso site, etambém, claro, ao nosso alojamento de férias. No final de 2010 decidimos reflectir cuidadosamente sobre um novo desafio. Alimentados pelas nossas viagens e pela percepção de que há mais na vida do que correr como loucos, pensámos que deveríamos arriscarnum localde férias no Sotavento Algarvioem Portugal.

 

Herman, tem experiência em catering e trabalha há muitos anos na manutenção, e Mirelle vem de uma família empreendedora, a sua experiência como gerente de vendas vem sempre a calhar. Ambos achamos muito importante fazer as pessoas felizes, e também desfrutar um do outro, do clima, da naturezaeda população. Em resumo, trabalhar de uma forma inspiradora.

 

Montinho da Luz está num terreno com cerca de1,5 hectares. A construção começou originalmente em 2004 e as casas de férias foram ocupadas a partir de 2005. Em Janeiro de 2011tornámo-nos os proprietáriose em 2014 construímos a Casa Jardim. No total existem agora 5 casas de férias na propriedade. O Montinho da Luz está bem construído e bem pensado, implementámos várias modificações amigas do ambiente, por exemplo, o jardim é irrigado com a ajuda de águas subterrâneas; o computador mantém um registo de quanto tempo e quanta água é necessária para a rega. Os electrodomésticos foram substituídos paragás. A piscina é agoradeágua salgada, e as árvores do Jardim das Aves recebem água filtrada do nosso sistema de esgotos.

 

O nosso maior orgulho é o abastecimento de água quente. No telhado da nossa sala técnica existem 10 painéis solares que aquecem a água (municipal) na caldeira de 950 litros. Para além da água quente, para duche, etc., também podemos aquecer a casa com ela; as casas têm radiadores, que irradiam calor de forma uniforme proporcionando um ambiente acolhedor. Uma das vantagensdeste aquecimento é na redução da necessidade de utilizar opiso radiante eléctrico. A propósito, instalámos um fogão a lenha e um forno industrial de pellets para suportar os painéis solares, durante os dias mais frios de Inverno, com menos horas de sol. Os pellets são particularmente amigos do ambiente, quase sem combustão residual. Ofogão a lenhaé alimentado pela madeira que retiramos durante a manutenção da propriedade (nossas podas e limpezas). 

1/1